Depois do Espaço Cultural Câmera Criativa, em Florianópolis; da Biblioteca Pública Epiphânio Dória, em Aracaju, e da Fundação Casa de Jorge Amado, no Pelourinho, Salvador; Recife será a próxima cidade a receber o lançamento do livro Cova da Moura. O autor, o pernambucano Maurício Roberto da Silva, é fotógrafo, escritor, professor e pesquisador sobre a exploração do trabalho infantil na cana de açúcar da Zona da Mata de PE.  

Ele escolheu o Hotel Central, local em que sempre se hospeda quando volta à terra natal; há muito mora em Floripa, onde lecionou na Universidade Federal de Santa Catarina.

O livro, que privilegia a narrativa visual, registra, apoiado nos versos do rap, o dia a dia dos africanos e descendentes de africanos que vivem no bairro Cova da Moura, Lisboa. Tem feito sucesso por onde passa, então, reserve a data: 7 de janeiro, a partir das 18h. Preço de lançamento: R$ 80,00.

É Lisboa.
Europa negra, africana.
Os africanos que o sangue deram pela Europa.
O autor em 3×4.

Fotos em PB: Maurício Roberto da Silva. As demais foram cedidas pelo mesmo.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 13 =