Acompanha para não se perder: será neste sábado, 6 de janeiro, às 15h, na loja Passa Disco – Galeria Hora Center, Rua da Hora, 345, no bairro do Espinheiro, Recife.
Alê Corrêa, músico nascido mineiro, brasiliense de vida e pernambucano por escolha, é o grande articulador de Bebida Nacional, projeto criado há 10 anos e lançado, à época, em CD.
Agora é vinil.
Bebida Nacional é composto de músicas criadas, inspiradas, a partir das cachaças produzidas por esse Brasil de meu Deus, Pernambuco incluso.
Funciona como uma viagem musical pelas regiões produtoras da bebida, que, além de dar barato, desenha e unifica, de alguma forma, ou de várias, o que é ser brasileiro.
Bicadinha é um frevo e nos representa – são 11 faixas.
E, a partir de Bicadinha, Alê Corrêa, o mineiro-brasiliense-pernambucano, decidiu trabalhar com o ritmo. Então, aproveitando o ensejo, Alê também trará para a Feira do Vinil Passa Disco, esse é o nome do evento, Toquem o Frevo Mais Alto, o vinil compacto com os frevos Capiba e Chico Science – produção assinada por Buguinha Dub.
Toquem o Frevo Mais Alto tem músicas dedicadas, em EP, a Naná Vasconcelos, Manuel Bandeira… Alceu Valença e Lia de Itamaracá serão reverenciados em breve. Está em construção.
E no lançamento…
Além de autógrafos, degustação de cachaças artesanais e, obviamente, audição das duas bolachas.
Sim! Os 2 têm produção fonográfica da eddiscos e estão disponíveis no site eddiscos.net – e lá, todas as informações completares, mas, fosse eu você, iria. Bater um papo esperto, ao vivo e a cores, alegra a alma.
PS: os produtos merecem outras ações de minha parte. Promessa é dívida.
No mais, bem-vindo, Alê!
Foto em destaque de Alê Corrêa: divulgação.
Sem comentários