O momento é de prestigiar as peças, os shows, as exposições, os filmes, todas as artes – precisamos de cura, de transcendência, de progresso. Então, anota a notícia bacana: em abril, a peça Retratos de Chumbo, As Rosas que Enfrentaram os Canhões será encenada nos dias 2 e 3, 9 e 10 (sábados e domingos), às 19h, no Teatro Hermílo Borba Filho.
O Grupo de Teatro João Teimoso, que está completando 21 anos de estrada, decidiu abordar, através do olhar feminino, através da narrativa das mulheres, os momentos de chumbo da ditadura militar iniciada com o golpe de 1964: as torturas, os baixíssimos jogos inerentes ao poder usurpado, a manipulação do povo… Sempre em nome de Deus e do Brasil.
Formando plateia, democratizando cultura
E ainda tem o Teatro como consciência política, projeto criado pelo Grupo de Teatro João Teimoso. A ação que consiste em transformar os apoios financeiros recebidos pela trupe, em convites para pessoas de baixa renda, moradores de comunidades da periferia e estudantes da rede pública destas localidades. É o que nos conta o encenador do espetáculo, Oséas Borba Neto.
PS: a peça faz homenagem a Dona Elzita Santa Cruz, mãe do desaparecido político Fernando Santa Cruz.
Ficha técnica:
Texto e Encenação: Osėas Borba Neto
Assistente de Encenação: Chell Moriim
Iluminação: Karine Lima
Sonoplastia: Tales Pimenta e Lucas Lima
Assistentes de Produção: Rogério Barbosa e João Vasconcelos
Elenco: Chell Moriim, Laís Alves e Camila Cavalcanti
Atrizes Coringas: Joana Botelho, Jullyana Carla, Barbara T, Alice Portela, Brenda Bertoldo e Carla Gabriela Agra do Lago
Fotos: Rafaella Gomes
Ingressos no Sympla – inteira R$ 40,00 e meia R$ 20,00. O Teatro Hermílo Borba Filho fica no Cais do Apolo, 142, Bairro do Recife, Recife.
Facebook: @retratosdechumbo
Instagram: @retratosdechumbo
Sem comentários