Fiz uma rápida pesquisa com várias mulheres, para entender como elas se relacionam com o perfume na hora da sedução.
Obviamente, já imaginava algumas respostas – considerando tudo o que já li e vivi sobre o assunto. Contudo, o que mais me impressionou foi o lugar de honra que o perfume ocupa em suas vidas, tanto na cotidiana, quanto nas ocasiões especiais.
Então, as propagandas de perfume, insuflam e investem, quase sempre, na figura das heroínas sensuais, das femmes fatales…
De todos os exemplos, os mais explícitos são as propagandas dirigidas por Tom Ford, desde a época em que trabalhou na YSL, Yves Saint Laurent. Causou com a publicidade do Opium, que foi proibida na Europa, juntamente com o primeiro nu frontal masculino, leia-se M7 pour homme, também YSL.
E com as fragrâncias da TF, a grife dele, o cenário migrou para o quase explícito.
Mas enfim, estou aqui pra falar sobre o perfume como estratégia de sedução. E olha o que elas me disseram:
Realmente usam perfume com segundas intenções.
Colocam perfumes em lugares estratégicos.
Se sentem mais poderosas e seguras com o perfume certo.
Perfumes frutais/florais são afrodisíacos.
Quando acertam, todo homem diz: Dá vontade de morder!
Perfumes temperados com baunilha são tiro certeiro.
Um pouquinho de história…
O surgimento do perfume também é atribuído aos deuses da mitologia grega.
Os mortais se utilizavam de perfumes para obter a piedade divina. Ainda segundo a mitologia grega, o perfume foi criação de Afrodite que, certa vez, teria ferido o dedo e deixado cair uma gota de sangue sobre uma rosa. Eros, o deus do amor, com um beijo na rosa teria feito a alquimia, transformando o sangue em fragrância.
Mulheres egípcias usavam cremes e óleos perfumados durante festivais como prelúdio para o ato sexual.
Concluindo este primeiro texto para o Blog Edgard Homem – O Bom da Vida, uma de minhas entrevistadas contou que: “Me sinto nua sem perfume!”. E Marilyn Monroe disse que dormia vestida, apenas, com 2 gotas de Chanel Nº5.
O perfume é, em linhas gerais, a couraça invisível onde os tímidos se revelam e os atrevidos reafirmam quem são!
O pernambucano Leandro Ricardo é chef há 30 anos e sua especialidade são as cozinhas do mundo inteiro. Sim, ele é um pesquisador. Também usa o seu olfato apurado para viajar pelo mundo dos perfumes.
Foto em destaque: Leandro Ricardo / divulgação.
Foto1: Sophie Dahl para Opium / Google.
Foto2: Tom Ford, obviamente / Google.
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