Dica para um domingão nada banal…

Hoje, dia 10 de abril, ao meio-dia, no canal do YouTube, Arte é Acreditar, haverá a leitura dramática do texto Mediúnicas. Posteriormente, o texto será encenado presencialmente, mas, por enquanto, a data de estreia e o teatro não foram definidos.  

O autor, Jan de Oliveira, assina a direção, encenação e também faz a tradução em libras.

Mediúnicas resume em 3 casos, a essência da Doutrina Espírita decodificada por Allan Kardec – com simplicidade, para que a mensagem seja assimilada por aqueles que não a conhecem.  

In Memoriam

Mediúnicas é uma homenagem a professora e historiadora Sônia Medeiros, mentora deste espetáculo que desencarnou em 2008, em pleno processo de produção da peça.

Personagens

“Como ensinou Jesus no Sermão da Montanha, os personagens de Mediúnicas são mulheres e homens comuns, que desencarnam quando menos esperam e levam consigo todas as características que reuniam em vida, permanecendo, quase sempre, em grande confusão mental e espiritual.

Ficam assim até finalmente concluírem, com a ajuda dos espíritos socorristas, que não estão mais no plano físico e que, só a partir da compreensão dos seus erros na Terra e da aceitação do ato de pedir o perdão e perdoar, bem como pelo amor incondicional a Deus e ao próximo como a si mesmo, é que estarão libertos para seguir evoluindo”, conta o ator Jomeri Pontes.

Jomeri, aliás, interpreta o médium Irmão Luz, um espírito já evoluído que narra os seguintes casos:

O primeiro conta o drama de Aurélio de Almeida Prado, empresário muito rico e materialista, apegado ao poder, ao dinheiro, à vida de luxo e ostentação – interpretação do ator Pedro Dias.

O segundo mostra o desespero de um jovem viciado em cocaína que, de tão atordoado, sequer sabe seu nome – é interpretado pelo ator Geovane Souza.

O terceiro caso é o de Cândida Maria de Jesus, mulher que nutre imenso ódio e inveja pela vizinha, buscando sempre prejudicá-la e desejando a sua morte. É a típica obsessão entre vivos – representada pela atriz Suzana Costa.

Anota o YouTube: https://youtu.be/txhQsrV2_cM

A turma no sentido horário: Jan Oliveira, Pedro Dias, Geovane Souza, Suzana Costa e Jomeri Pontes.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + nove =