Gente de cinema, olha aí: a convocação vale para produtores e cineastas do Brasil inteiro.
Quer mostrar o seu trabalho? Quer compor a grade de exibições?
As inscrições seguem abertas até o dia 10 de agosto de 2024, um sábado, através do link:
https://forms.gle/EEWRxXagQakbxd8G6
As temáticas?
Empoderamento feminino, combate a intolerância religiosa e ao racismo, as sexualidades LGBTQIAPN+ e por aí vai, nesse espectro.
Mais
Para esta 3ª edição, estão previstas diversas ações formativas como, por exemplo, oficinas de elaboração de projetos e documentário, além de debates (sempre gratuitas e gratuitos e realizados em escolas da rede pública de ensino) e apresentações artísticas.
O meio ambiente também está na pauta: serão plantadas árvores pela cidade de Afogados da Ingazeira, Pernambuco, cidade sertaneja sede da mostra.
O epicentro da 3ª Mostra da Diversidade Sexual no Sertão no Pajeú será o emblemático Cine São José – belo e raro exemplar de cinema de rua em pleno funcionamento (com programação comercial e tudo).
A Xerém Produções e do Grupo LGBTQIAPN+ Filhes do Pajeú assinam a realização. A Sagaz Produções, com apoio da Pajeú Filmes, responde pela produção.
‘É importante destacar que a consolidação da mostra vem em um momento que a gente reafirma esse evento como uma plataforma para fortalecer pessoas LGBTQIAPN+, sejam essas pessoas os realizadores, sejam essas pessoas parte de nossa equipe’, diz Lúciio Vinícius, diretor da Xerém Produções.
Uma andorinha só não faz verão
Por isso, patrocínio do Banco do Nordeste, incentivo da Lei Rouanet e Ministério da Cultura.
E se você chegou até aqui, saiba que a mostra ocorrerá de 16 a 19 de setembro de 2024.
Outras informações: @mostradadiversidade
Na contagem regressiva.
Fotos do Cine São José: divulgação.
Sem comentários