A 4ª edição do Festival de Teatro Rosa dos Ventres está aí para reafirmar que lugar de mulher é onde ela quiser.

O tema Mulher Corpo Território: Julieta presente! homenageia Julieta Inês Hernández Martinez, a Palhaça Jujuba, atriz venezuelana que viajava de bicicleta pelo Brasil e que foi brutalmente assassinada no estado Amazonas.

O evento acontecerá entre os dias 1° e 22 de março.

Na programação descentralizada (foram contempladas a RMR e o interior de Pernambuco): performances, oficinas, sessões audiovisual, debates e espetáculos teatrais que evidenciam o protagonismo da mulher nas artes e na sociedade.

Os ingressos (de teatro) têm valor único de R$30,00 – a inteira, e R$15,00 a meia-entrada. Pessoas trans têm acesso livre.

Gente que faz

Idealização de Hilda Torres – atriz, diretora de teatro e psicóloga.

Realização do Grupo Cria do Palco, do qual Hilda é fundadora, e o músico e produtor cultural Márcio Santos é cofundador e sócio.

Há, ainda, as parcerias de Áurea Luna, Anny Rafaella Ferli e Tiago Melo.

As homenageadas da 4ª edição

Edivane Bactista (atriz, produtora e incentivadora do teatro para infância), Vilma Carijós – Daruê Malungo (dançarina, professora e coreógrafa), Marta Canuto (costureira), Odailta Alves (escritora e atriz), Renna Costa (atriz, performer), Irani Galdino (camareira), Paula de Renor (atriz e produção), Lau Veríssimo (Grupo Totem Recife), Auriceia Fraga (atriz), Natalie Revorêdo (dançarina, diretora de teatro e de luz), Célia Regina (atriz, bonequeira, professora e produtora cultural), Julieta Hernández (em memória) e Ivonete Melo (em memória).

A programação do dia 1ª já está disponível no @festivalrosadosventres. As informações serão renovadas diariamente – se você gosta, se liga!

Recado dado.

Foto em destaque de Julieta Inês Hernández Martinez, a Palhaça Jujuba: colhida no site agênciaBrasil.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − três =