Incrementar as noites da Boa Vista é o que pretende o Rosa Com Vida, projeto pilotado pela chef Rosa Maria e que vai emplacar sua segunda edição no dia 8 de outubro, uma sexta-feira. Desta vez, o mote será Noite da Boemia.

Dois artistas que representam esse sentimento de celebração foram escalados para comandar o show: o veterano Luiz Pessoa e Gutto César, filho do festejadíssimo cantor Augusto César que nos deixou em abril.

Mais sobre

Nascido em Carpina, Luiz Pessoa há muito trabalha nas noites de Jaboatão dos Guararapes e do Recife. “Canto desde criança, mas na batalha profissional contabilizo 33 anos de música”, faz as contas.

Quando a pergunta é ‘Quem lhe influenciou musicalmente?’, ele responde: “Sou uma salada musical. Vou de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque e Djavan, passo por Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alceu Valença e continuo com Nelson Gonçalves, Jackson do Pandeiro… E por aí vai”, conclui.

Gutto César é cantor e compositor nascido no meio musical; trabalhou 23 anos com o pai Augusto César – seu mestre na arte e na vida.

Cresceu ouvindo Roberto Carlos, que até hoje é referência, e ser eclético parece ser a sua identidade. “Vou do romântico ao rock. Aprendi a tocar violão sozinho, dedilhando as músicas do Legião Urbana”, revela. Em março de 2021, lançou seu primeiro EP. São 4 faixas: Sem Razão, Meu Grande Amor, Passa Depois e Encontro Casual.

Comidinhas

O cardápio de petiscos assinado por Rosa Maria é uma atração à parte. Para a edição de 8 de outubro, a chef servirá, entre outras iguarias, o Caldinho Sertanejo (jerimum, charque, queijo coalho e alho-poró) e o Caldinho de Macaxeira (com carne de sol, queijo coalho e coentro).

Quando e onde: o projeto Rosa Com Vida acontece, mensalmente, nos salões do restaurante Tempero da Rosa que funciona no térreo do Hotel Central – Avenida Manoel Borba, 209, Boa Vista, Recife.

Horário: começa às 18h e segue até às 22h.

Quanto: couvert artístico: R$ 15,00 por pessoa. Vagas limitadas.

Mais informações e reservas: 98533.7384.

Rosa, Luiz Pessoa e Gutto César. Foto duplicada porque o babado é no crédito e no débito.

Imagem: Taís Paranhos.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dez =