É possível conhecer o homem do Nordeste por meio da sua alimentação? Sim, é. Leia o livro, primoroso, Nordeste: Identidade Comestível, fruto de uma pesquisa do Museu do Homem do Nordeste (Muhne), coordenada pela antropóloga do Muhne, Ciema Mello, e realizada pelo jornalista e antropólogo Bruno Albertim, com fotografias de Emiliano Dantas.

Publicada pela Editora Massangana, a obra é disponibilizada, também e gratuitamente, em e-book. Notícias podem ser deliciosas, não é mesmo? Agora, não há desculpas para o conhececimento superficial, líquido, sobre o tema – caso lide de alguma forma com isso, obviamente.

Aprecia a matéria? Saiba que o livro, subvencionado pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), existe em edição física e pode ser comprado ao preço de R$70,00. Além de tudo, é uma bela peça.

Baixe a versão digital, através do site da Editora Massangana. Olha o link: https://www.fundaj.gov.br/index.php/pagina-editora-massangana

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − dez =