Compartilhar notícia boa… Pense num exercício revigorante, especialmente por agora.

Pois é, Lanfranco Marcelletti, maestro pernambucano radicado nos Estados Unidos, foi convidado para ser o diretor artístico e maestro regente titular da Orquestra Sinfônica do Recife, a mais antiga do país em atividade ininterrupta – José Renato Accioly será o maestro adjunto.

Durante 1 ano, ele ficará lá e cá, na ponte aérea.  E já no sábado, 18/12, acontecerá sua primeira regência. Anote para não perder, pois é gratuito, ou seja, tem que chegar ceeedo. O Concerto Oficial Comemorativo 2021 contecerá no Teatro de Santa Isabel, às 19h.

Resgatando os fatos recentes…

2/12, falei aqui no blog e no meu Instagram sobre a vinda de Lanfranco ao Brasil para reger, no Vivo Rio, dias 7 e 8 de dezembro, a Orquestra Sinfônica Brasileira. O jornalista Marcelo Pereira comentou. Para quem não leu, republico:  

“Grande maestro, de trajetória internacional, pianista reconhecido, figura humana incrível, mas pouco valorizado em sua cidade natal. A Orquestra Sinfônica do Recife chegaria a outro patamar, mais elevado, se o convidasse para assumir a batuta. Mas quem se importa com a OSR e os músicos e maestros do Recife?”.

Quem resiste a um final feliz?

Alegria, alegria.

Fotos: divulgação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 − dois =