O 23º Congresso Internacional de Educação da LBV (Legião da Boa Vontade) vai discutir o assunto mais que atual e pra lá de palpitante. O evento é online e as inscrições estão abertas – com certificado de participação paga-se R$ 40,00 + R$ 4,00 de taxa. Sem certificado, o ingresso é gratuito. Anota para não esquecer: acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de junho, a partir das 19h30.   

Para quem: professores e educadores sociais, gestores escolares e sociais, assistentes sociais, psicólogos e demais profissionais ligados às áreas da educação e da assistência social.

Mais sobre…

Professores e educadores vão apresentar estratégias educacionais e práticas pedagógicas sob o tema Estratégias para aulas remotas — tecnologia, jogos e inclusão: Uma visão além do intelecto.

Entre os palestrantes, Donalda Baeta, doutora honoris causa em Ciências da Educação e Neuroeducação, mestre em Psicologia da Educação, com especialização em Necessidades Educacionais Especiais; e psicóloga, com especialização nas áreas educacional e de reabilitação pela Universidade do Algarve, em Portugal. Ela abordará o tema Educação inclusiva — Intervenções pedagógicas e práticas nas escolas de Portugal.

Na sequência, o professor Júlio Furtado, doutor em Educação pela Universidade de Havana, em Cuba, mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), consultor educacional e professor de pós-graduação e do ensino básico, falará sobre As aprendizagens da escola na pandemia. Na segunda-feira, 28.

Já na terça-feira, 29, a vez é da professora Fátima Alves, que trará a temática O movimento, o intelecto e o afeto: a base da Psicomotricidade para a escola e a família em tempos de aulas remotas. Ela é mestre em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente; docente da pós-graduação presencial e coordenadora de pós-graduação em Psicomotricidade da AVM Educacional, da Universidade Cândido Mendes (UCM) e da licenciatura à distância em Pedagogia da Faculdade Unyleya, no Rio de Janeiro.

A preleção de encerramento na sexta-feira, 30, será da professora Suelí Periotto, doutora e mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e supervisora da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, da LBV que abordará as Estratégias para a realização de aulas remotas: o uso da tecnologia, dos jogos e a inclusão: Uma visão além do intelecto, cujas ações são aplicadas na rede de ensino da Legião da Boa Vontade.

Para inscrever-se acesse a página www.lbv.org/congresso-de-educacao

Imagem: divulgação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 2 =