Musical negro volta ao Recife em junho – quando celebra-se o orgulho LGBTQIAP+, nos dias 2, 3 e 4, sexta-feira, sábado e domingo.
O espetáculo, que tem a digital do Grupo O Poste Soluções Luminosas, acontecerá no teatro Hermilo Borba Filho e as sessões serão gratuitas, portanto, chegar cedo é bem interessante.
Com trilha sonora, ao vivo, do Grupo Bongar e elenco inteiramente composto por artistas negros, o musical explora temas como racismo, intolerância religiosa e homofobia.
O Irôko, a Pedra e o Sol conta a história de amor de 2 jovens, Severino e Sebastião, moradores de uma pequena comunidade quilombola evangelizada do Sertão pernambucano – eles são perseguidos pela população pelo simples fato de se amarem, viverem um romance.
‘Protagonizar este espetáculo, neste contexto, num país onde nossos corpos são perseguidos, discriminados e aniquilados e a arte é desvalorizada, é um desafio e faz a obra ser indispensável para o debate social”, diz Ariel Sobral, intérprete do personagem Severino.
Importante dizer que a peça tem incentivo do Funcultura.
Classificação 18 anos.
Dia 2/6, sexta-feira, às 19h.
Dia 3/6, sábado, às 19h.
Dia 4/6, domingo, às 18h.
O Teatro Hermilo Borba Filho fica no Cais do Apolo, 142, Bairro do Recife, Recife.
Foto: Ayane Melo.
Sem comentários