Neste sábado, 16 de setembro de 2023, o ano do recomeço, das 14h às 18h, na CASA VIVA em Carpina, acontecerá a oficina Desenho Expandido – que reunirá artistas do Grupo Risco! e do Coletivo Ispia.
Propõem-se a observação de figuras humanas presentes no conjunto de obras em exposição (da artista Juliana Lapa) e, também, por entre o mobiliário, instalações e arquitetura da CASA VIVA.
O Risco! é um grupo aberto com foco na prática de modelo vivo multilinguagem com uma década de atuação no Recife.
O Ispia é um coletivo de artes visuais criado pelos artistas da Zona da Mata Norte de Pernambuco, Geisiara Lima, Aniara Menezes, Adeilso Nascimento e Jefferson Batista.
Não há pré-requisitos para participação. A atividade tem classificação livre e é gratuita (dito acima). Não é necessário fazer inscrição.
Mais sobre a CASA VIVA…
Exposição multimídia que movimenta a cena cultural de Carpina, Zona da Mata pernambucana, desde o início do mês e seguirá até 30 de setembro.
Visitação: de terça a domingo, das 10h às 19h.
Localizada na Avenida Murilo Silva, 233. Centro.
Ainda mais…
Além das obras da artista Juliana Lapa, o público tem a oportunidade de fazer imersão multidisciplinar na Arte, por meio de vivências e formações que integram a programação, aprofundando questões sobre Patrimônio, Desenho, Acessibilidade para as Artes, Arqueologia, Associativismo e Cultura Popular em conexão com a Educação e a produção do Pensamento.
CASA VIVA é projeto contemplado com o Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura | FUNCULTURA PE na linguagem de Artes Visuais.
Ficha Técnica
Artista: Juliana Lapa
Curadoria e educativo: Bruna Rafaella Ferrer
Coordenação de Produção: Mery Lemos
Produção local: Joseane Rocha
Marcenaria: Luiz V. A. Maciel Filho e João Diego Farias de Paula
Fotografia: Danilo Galvão
Pesquisa histórica: Rodrigo Sávio
Design: Estúdio Ligatura (Heitor Moreira, Rod Souza Leão)
Assistente de Arte Humberto Dias
Consultoria em Restauração: Walas Fidelis
Assessoria de Imprensa: Ana Nogueira
Foto em destaque: Grupo Risco! / divulgação.
Sem comentários