As atrizes-palhaças Ana Nogueira, Fabiana Pirro, Mayra Waquim e Silvia Góes são, juntas, o Violetas da Aurora – coletivo artístico recifense.
Neste sábado, 9 de outubro, elas estreiam o espetáculo Violetas no Parque, uma brincadeira feita especialmente para esta fase de (re)aberturas e (re)encontros.
Historiando…
O coletivo surgiu em 2017 quando artistas pernambucanos se uniram em movimento pela reabertura do Teatro do Parque.
Agora, o Violetas da Aurora volta ao local onde nasceu, mas, do lado de dentro dos portões – hoje, o picadeiro é o Marco Zerinho, novo espaço cênico instalado nos aprazíveis jardins do teatro.
Anote na agenda e programa-se: será, sempre, aos sábados e domingos de outubro, às 16h30.
A classificação etária é livre para todas as idades; os ingressos custam, a inteira, R$ 20,00 e R$ 10,00 a meia-entrada. Duração: 60’.
PS: desconto de 20% no ingresso inteiro para quem apresentar o Passaporte Recife Vacina.
Mais sobre…
Em Violetas no Parque, as palhaças Dona Pequena (Ana Nogueira), Maroca (Mayra Waquim), Sema Roza Madalena (Silvia Góes) e Uruba (Fabiana Pirro) estarão acompanhadas do palhaço Marimbondo (Johann Brehmer), em participação especial durante toda a temporada.
E…
Aos domingos, o grupo recebe parceiras e parceiros de picadeiro para uma pequena apresentação. O primeiro convidado, dia 10, será o mágico Rapha Santacruz. Também aos domingos, o espetáculo contará com intérprete de Libras.
“Esta será nossa primeira brincadeira pós-pandemia. Propomos um espetáculo para todas as idades, unindo música, dança, teatro, poesia, salpicado de palhaçaria por todos os lados. Falamos sobre os aprendizados e as histórias que vivemos no período da pandemia com muita música e humor. Situações que também reverberam no público, que vai se identificar e rir das suas próprias experiências.
Pensamos em fazer algo para pais e filhos, tias, tios, sobrinhas e sobrinhos, avós, enfim, adultos e crianças assistirem juntos, numa programação saudável, onde poderão experimentar e compartilhar a volta às atividades artísticas na cidade e novas formas de diversão”, contam as Violetas.
Quem está com as artes é gente nossa! Então…
Essa maravilha tem o patrocínio da COMPESA e apoio cultural da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e Maestro Empório Italiano.
Foto destaque: Nina Xará.
Sem comentários