Vamos começar esta conversa perguntando para você: o que é ser feliz ou o que lhe faz feliz?

O conceito de felicidade é muito subjetivo. O que me faz feliz pode não se aplicar para outra pessoa.

A conversa continua com outra indagação: você comemora as pequenas conquistas? Uma roupa nova que comprou ou ganhou? Uma palavra nova que seu filho aprendeu no colégio?

Com o passar do tempo, quando já estamos acima dos 45, 50 anos, vamos esquecendo de celebrar esses acontecimentos. Por que achamos que ficamos velhas para isso? Mas, quando éramos crianças e adolescentes, tudo era motivo para alegria, um sorriso leve no rosto.

Então, se você não celebra esses feitos, já está na hora de repensar. E qual a razão deste tema aqui? É que uma mulher que nasceu no sudeste de Londres e fez 108 anos em março de 2023, comentou ao ser entrevistada pela rede de televisão BBC, que o segredo para uma vida longa e feliz era um “copinho, um drink” na hora do almoço.

Que tal não esperar um grande momento para comemorar? Ou para usar aquele acessório novo. As grandes realizações devem ser festejadas, sem também esquecer das outras que consideramos “menores”.

E tem mais: não espere reunir a família ou os amigos (as) para ficar alegre e celebrar. Tome um café que aqueça seu coração ou abra aquela garrafa de espumante e COMEMORE!!!

Simone Magalhães é graduada em Comunicação Social pela UFPE e tem especialização em MKT digital, pelo Impact Hub / Sebrae-SC.

Foto em destaque: Mary Ann Clifton, conhecida como Rosina e dona do conselho dado / registro capturado do Facebook da Foxbridge House Care Home.

Foto2: divulgação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =