Ao completar 30, 40 anos, não senti o peso dos 50. Sim, os 50 anos pesaram na minha cabeça. Não vivia refletindo sobre isso, mas no dia do meu aniversário, parecia que um mundo estranho tinha surgido na minha frente. Mas, por quê?

Vamos falar dessa data.

Era meu aniversário, como os outros. Tinha comemoração com família, filhos e amigos e, apesar disso, aquela perguntinha não saía da minha mente: Estou com 50 anos e – agora – como vai ser? Milhares de pensamentos, dúvidas, um turbilhão de emoções, até mesmo o receio de não mais conseguir um trabalho efetivo ou freela. Sim, isso é uma realidade. No Brasil, o etarismo existe e falaremos desse tema mais adiante, aliás, neste espaço falaremos sobre vários assuntos: carreira, empregabilidade, sexualidade. Tudo voltado para quem já passou dos 50 ou tá chegando nessa faixa etária – linda, por sinal.

Vamos acabar com a invisibilidade! Somos cinquentonas, maduras, experientes. Com muitas ou poucas rugas, com cicatrizes físicas e emocionais. Estamos vivas, somos pulsantes e temos muito para experienciar e curtir. Que tal deixar de remoer sobre o que “os outros vão pensar” se eu me vestir assim ou tingir o cabelo de azul? Dessa forma, muitas mulheres vão aprisionando suas vontades, desejos e sonhos – por medo, insegurança, comparações.

Mulherada, já faz tempo que não precisamos nos enquadrar em grupos para sermos aceitas, como fazíamos na adolescência. Quem nunca?!

Então, voltando àquele dia do meu aniversário de 50 anos, eu resolvi deixar para trás certos pensamentos e viver o tudo de bom que a vida me oferta, com alegria e leveza.

É urgente dar um BASTA no tentar agradar a todos para enquadrar-se em padrões. Tipo: mulher de 50 não pode usar short. Quem determinou isso? Use e ouse, se assim lhe agradar.

O importante é estarmos bem com nosso corpo, mente e espírito. Orgulhe-se da sua trajetória até aqui e do quanto ainda tem a caminhar – a expectativa de vida das mulheres brasileiras está na casa dos 86 anos.

Escolha: vai passar os próximos 30 anos se lamentando ou fazendo acontecer? Recomece toda vez que achar necessário, seja na vida pessoal ou no trabalho.

Vamos juntas?!!!

Simone Magalhães é metade Pernambuco, onde nasceu, e metade Santa Catarina. É graduada em Comunicação Social pela UFPE e tem especialização em MKT digital, pelo Impact Hub / Sebrae-SC.

Foto: divulgação.

Simone MagalhãesAuthor posts

Simone Magalhães

Metade Pernambuco, onde nasceu, e metade Santa Catarina. É graduada em Comunicação Social pela UFPE e tem especialização em MKT digital, pelo Impact Hub / Sebrae-SC.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =