Notícia boa a gente repete e espalha bem muito: estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero, Recifest.

Serão admitidos filmes com temática LGBTQIA+ e obras realizadas por pessoas que se identificam como pertencentes à comunidade, com qualquer temática.

Importante dizer que devem ser curta-metragem – a duração máxima é de 25 minutos, e com data de lançamento a partir de janeiro de 2020. Não serão consideradas as películas exibidas anteriormente em algum Recifest.

As inscrições, gratuitas e 100% online, ficam abertas até o dia 10 de julho, através do formulário: https://forms.gle/gWePUsyjGDm3JSNTA. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail inscricaorecifest@gmail.com.

Quando?

Entre os dias 21 de setembro e 7 de outubro, no Recife, Bezerros e Itamaracá, com atividades online e presenciais. As mostras competitivas se dão entre 3 e 7 de outubro, no Cineteatro do Parque e no Cinema da Fundação, presencialmente, respeitando os protocolos de segurança vigentes.

Nas mostras competitivas, como de costume, os selecionados concorrerão ao prêmio de Melhor Filme em 2 categorias: a primeira leva em consideração os filmes pernambucanos realizados por produtoras sediadas no estado e/ou por diretor/a/e (es/as) domiciliado/a/e (s) em Pernambuco.

A segunda categoria, de filme nacional, leva em consideração as obras realizadas em todo o território brasileiro, incluindo PE.

Quem vota?

Especialistas em cinematografia e/ou artes formam o júri oficial, mas, o público do evento também poderá votar virtualmente – é preciso fazer o cadastramento prévio e aí escolher o Melhor Filme Pernambucano e o Melhor Filme Nacional. Os vencedores levam o troféu Rutílio de Oliveira e R$ 1.000,00.

O júri oficial concederá, ainda, troféus para os ganhadores da Melhor Direção em Curta Metragem, Melhor Roteiro/Argumento em Curta Metragem, Melhor Interpretação em Curta Metragem, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Trilha/Direção Musical e Melhor Direção de Fotografia.

O Recifest é uma execução da Casa de Cinema de Olinda e Olinda Produções, incentivada pelo Funcultura PE.

Sobre o processo seletivo

Todos serão avaliados por comissão curatorial que levará em conta critérios técnicos, artísticos e éticos. O resultado da seleção dos que serão exibidos nas mostras competitivas será anunciado até o dia 1º de agosto.

Os responsáveis pela matrícula dos curtas-metragens escolhidos receberão o valor de R$1.000,00, valor esse relativo ao direito de apresentação dos curtas no Recifest.

PS: deve-se assegurar que os trabalhos possuem os direitos de exibição de imagens, sons e de execução de trilha sonora para fins de exibição em festival e exibições públicas sem fins lucrativos.

Quer saber mais?

Site: www.recifest.com.br

Facebook:  https://www.facebook.com/Recifest/

Instagram: https://www.instagram.com/recifestoficial/

Imagem: divulgação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − um =