Está chegando a hora de se despedir de mais um Recifest – Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero. Nesta edição, especial e online, foram seis dias de filmes, debates e encontros, mas, anota na agenda: a expectativa da produção é de que em novembro seja realizada uma nova edição – presencial. Vacina já e para todxs!  

No site oficial, a partir das 18h, acontecerá debate com diretores e equipe de Canto dos Ossos, longa -metragem escolhido para compor a programação, com mediação dxs curadorxs Ana Ribeiro e Felipe André Silva. 

Já às 19h, será exibido o espetáculo Salto, da companhia recifense Bote de Teatro. A peça é uma livre adaptação do texto Os Saltimbancos, tradução de Chico Buarque de Holanda do musical italiano I Musicanti, inspirado no conto dos Irmãos Grimm, Os Músicos de Bremen, misturando cinema, música, dança e teatro. O projeto foi incentivado pelo Edital de Fruição da Lei Aldir Blanc, assim como um dos cinco selecionados do Nordeste para o Prêmio Funarte Festival de Teatro Virtual da Fundação Nacional das Artes.

Às 20h, a cerimônia de encerramento inicia-se com desfile Drag Queen, seguido da apresentação dos vídeos da oficina Documentando, ambas parte da programação de oficinas, e por fim, o anúncio dos filmes premiados.  O troféu tem o nome do produtor e ator Rutílio de Oliveira, um dos criadores do Recifest.

Juri oficial formado por Carol Almeida, Hanna Godoy e Pethrus Tibúrcio. Será anunciado o Melhor Filme Pernambucano do Júri Oficial, Melhor Filme Nacional do Júri Oficial, Melhor Filme Pernambucano Júri Popular e Melhor Filme Nacional Júri Popular.  

O Recifest é uma realização das produtoras Olinda Produções e Casa de Cinema de Olinda, com incentivo da Lei Aldir Blanc, Fundarpe e Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco. Acompanhe pelo site www.recifest.com e no instagram @recifestoficial .

Classificação indicativa 16 anos.

Imagem: divulgação.

Onde: www.recifest.com

Instagram @recifestoficial

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − nove =