Eu Te Conto Tudo é o nome do álbum (o primeiro) fruto da parceria entre renanrenan (artista queer recifense) e Os Amanticidas (banda paulistana).

Anota que é bacana e o local é pequenino: a apresentação será neste sábado, 28 de setembro de 2024, às 20h, no Teatro Arraial Ariano Suassuna (94 poltronas).  

Tal combo pode ser, mais ou menos, definido assim: música inspirada na vanguarda paulista (ou paulistana) com pegada e sotaque pernambucano.

No palco, mais que música: também teatro, poesia e projeções.

O repertório é composto por canções do grupo e do cantor – deste trabalho e de outras ocasiões.  

Quem é quem

Renanrenan (voz), João Rodrigues (bateria/percussão), Alex Huszar (baixo), João Sampaio (guitarra/cavaquinho) e Luca Frazão (violão de sete cordas).

Além daqui, Eu te Conto Tudo aterrissará dia 26, uma quinta-feira, na cidade do Crato, Ceará, e passou, dia 22, pelo Festival Alumiô, em João Pessoa.   

‘O projeto renanrenan e Os Amanticidas nasceu nos palcos e foi feito para eles. O show de lançamento do primeiro álbum, portanto, não poderia se resumir a uma mera reprodução ao vivo de suas faixas’, dizem os artistas.

Assim sendo, a direção visual, incluindo cenografia e figurinos, é assinada por Antônia Perrone, autora do projeto gráfico do álbum; o engenheiro de som é Nicholas Rabinovitch, que mixou as faixas e participou da captação; a iluminação fica a cargo de Marina Gatti.

Sobre os artistas

renanrenan é um artista LGBTQIAPN+ queer independente, compositor, ator e cantor.

Tem como referências a música popular nacional e internacional, antigas e contemporâneas, como bossa nova, afrobeat, reggae e samba.

Lançou em dezembro de 2021 o primeiro EP, Mergulhos, com quatro músicas autorais e aí vem realizando apresentações em São Paulo, Recife e Olinda.

O EP O Mar e a Galáxia (o lançamento mais recente, com quatro faixas) dá nome ao primeiro show autoral, realizado este ano.

Os Amanticidas

A banda paulistana de canção autoral surgiu em 2012.

O nome é inspirado na canção Amanticida, de Itamar Assumpção.

A sonoridade é influenciadíssima pela Vanguarda Paulista. Outra referência peso-pesado é o baiano Tom Zé.

Têm dois discos lançados: Os Amanticidas, 2016, produzido por Paulo Lepetit (participações especiais de Tom Zé e Arrigo Barnabé) e TETO, 2020, produzido por Fernando Catatau (participações especiais de Juçara Marçal e Alzira E.).  

Têm três EPs de Carnaval: No Meio do Aglomerado (2018), Todos os Protocolos ou Quatro Marchinhas em Busca de um Carnaval (2021) e No Meio do Aglomerado III: O Retorno do Rei Momo (2023).

Uma palhinha.

Ingressos?

R$50,00 a inteira e R$25,00 a meia-entrada. À venda pelo Sympla:

https://www.sympla.com.br/evento/show-de-lancamento-renanrenan-os-amanticidas-eu-te-conto-tudo/2637133?share_id=copiarlink

O Teatro Arraial Ariano Suassuna fica na Rua da Aurora, 457, Boa Vista, Recife.

Foto em destaque de renanrenan e Os Amanticidas: Rafael Barros.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 4 =