Nos contaram que Ganga Barreto e Rogerman estão no estúdio Fruta Pão, em Olinda, a gravar Sambas de Erasto. A previsão é que o disco seja lançado no primeiro semestre de 2021.

Se você não sabe, fique sabendo que:

Olindense, nasceu em 12 de agosto de 1947, e partiu em 27 de outubro de 2016.

“O compositor e percussionista Erasto Vasconcelos é, na minha opinião, um dos mais importantes artistas pernambucanos de todos os tempos.  Sim, de todos os tempos.

Seu pai, músico de bandas de baile, iniciou ele e o irmão Naná Vasconcelos nos palcos da noite do Recife. Nos anos 70, Erasto teve uma agitada vida profissional. Morou no Rio, Salvador e Nova York, onde ensinou percussão numa universidade.

Voltou ao Brasil para cuidar da saúde e aqui viveu um período de recolhimento e invisibilidade artística. Nos anos 90, encontra-se com jovens que estavam inseridos no movimento Mangue Beat, nós da banda Eddie. Uma parceria que incendiou a cena local… Com músicas como Baile de Betinha, Maranguape, Guia de Olinda, Erasto Vasconcelos teve, finalmente, seu talento reconhecido”, conta, en passant, Rogerman.

História e som de primeira têm de sobra. Aguardemos, pois promete.

Rogerman e Ganga Barreto: pausa na labuta.
Erasto Vasconcelos em casa, o palco.

Fotos: divulgação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =