Os presentes arrecadados durante a 10ª edição do Samu Solidário começaram a ser entregues nesta semana. Hoje, quinta-feira, 17, a vez é do Centro de Educação Comunitária Gabriela Feliz, localizado na Caxangá. Ao todo, serão beneficiadas mais de 400 crianças de sete instituições que acolhem meninos e meninas em situação de vulnerabilidade. Além disso, outras dez crianças que foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) também serão contempladas.

Este ano, por causa da pandemia, a tradicional festa e a chegada do Papai Noel de helicóptero não serão realizadas. Mas, mesmo assim, os pequenos não ficarão sem a magia do Natal. A campanha foi adaptada e ganhou o formato delivery, em que as doações serão levadas diretamente para as crianças. “Isso está sendo possível graças ao esforço da população, de empresas que se juntaram para doar e também dos próprios profissionais do Samu”, destaca o coordenador do Samu Metropolitano do Recife, Leonardo Gomes.

Os presentes foram arrecadados entre os dias 16 de novembro e 9 de dezembro. Antes de saírem para a entrega, todas as contribuições passaram por um período de quarentena, em um lugar reservado, e depois foram higienizadas. Durante a distribuição às instituições, não haverá a presença da gurizada – sem aglomeração, eis a ordem.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + quatro =