Pois é, se no plano tridimensional ainda estivesse, Lula Côrtes faria 72 anos.

Mas porque a vida continua para todo o sempre, o maior representante da psicodelia pernambucana e do Brasil – muitos assim o consideram, será festejado com o show Lula Côrtes: a vida não é sopa.

Quando? Quarta-feira, 10 de maio, às 21h, no Pega Liamba – Rua Fernando Lopes, 78, Graças.

No palco, Almir Oliveira (Ave Sangria), Roger de Renor, Cannibal, Juvenil Silva, D Mingus, Ugo Barra Limpa, Marília Parente, Allen Jerônimo, Rodrigo Morcego, Una Martins e Terno Mavioso.

Pense! Agora multiplique por 2.

Antes disso, às 20h, no mesmíssimo dia e também no Pega Liamba, teremos lançamento do e-book e do primeiro episódio do podcast que traz à consciência, o poder da contribuição artística de Lula Côrtes.

Essas ações são resultado do projeto São várias as trilhas, que está a mapear a produção musical do multiartista – cantor, compositor, artista plástico e escritor, a partir de entrevistas e consultas a acervos de familiares e amigos próximos, como Jarbas Mariz e Alceu Valença.

Entrada gratuita.

Tem incentivo do Funcultura e a equipe é:

Karuna de Paula – Produção Executiva e Pesquisa

Nemo Côrtes – Coordenação Artística e Pesquisa

Bento Araújo – Coordenação da Pesquisa

Bruna Mascaro – Produção

Fravo Lima – Identidade Visual

E-book e podcast em breve disponíveis no site oficial de Lula Côrtes. O podcast igualmente estará na página do Poeira Zine e nas diversas plataformas de streaming.

Antes de ir é preciso dizer que…

A verba arrecadada com o show será destinada a criação de uma nova escultura de Lula Côrtes, lá na orla de Candeias, assinada pelo jovem Ricardo Leite.

PS: Rede Lula Córtex organiza e o Som na Rural apoia.  

As homenagens ao experimentalista continuam 12/5, mas agora só amanhã.

Fui.  

Deleitar-se é item da cesta básica.

Foto: Flora Pimentel.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =