Anote que é bem importante: tem início, a partir do dia 3 de novembro, uma série de seminários online para divulgar o detalhamento dos resultados da Pesquisa sobre o Índice de Estigma em Relação às Pessoas Vivendo com HIV e Aids no Brasil.
Feito pela primeira vez no país, o levantamento é um espelho do que acontece na vida das pessoas com HIV e Aids 40 anos após o início da epidemia – a constatação é que essa população sofre, ainda, com o preconceito e a desinformação.
Os seminários são direcionados para os movimentos sociais e pessoas que atuam em defesa dos direitos das pessoas vivendo com HIV e Aids, para os profissionais de saúde, para os parlamentares e profissionais que trabalham no Legislativo e Judiciário.
A série de eventos começará em Manaus, 3 de novembro, e seguirá até o mês de dezembro nas demais seis capitais onde a pesquisa foi realizada: São Paulo (6/11), Recife (1/12), Rio de Janeiro (4/12), Brasília (7/12), Salvador (8/12) e Porto Alegre (11/12).
Os encontros acontecerão, sempre, das 14h às 17h, através da Plataforma Zoom. Quer participar? Então, inscreva-se pelo link: https://forms.gle/VmkQ2oawYg1XKRGPA. São 50 vagas por seminário.
“A ideia é que, ao apresentar os dados específicos de cada localidade, seja possível mobilizar pessoas dos poderes executivos dos estados e municípios e também representantes dos poderes Legislativo e Judiciário em torno das questões de estigma e discriminação às pessoas vivendo com HIV e Aids. Também queremos sensibilizar profissionais de saúde a adotar medidas contra o estigma e a discriminação nos serviços de saúde e divulgar a pesquisa de maneira ativa entre os/as usuários/as dos serviços de saúde que atendem pessoas vivendo com HIV e Aids, a sociedade civil e formadores/as de opinião”, explica Jair Brandão, assessor de Projetos da Gestos – Soropositividade, Comunicação e Gênero.
Imagem: divulgação.
Sem comentários