“Assim que se anunciou a pandemia do novo coronavírus, ao contrário de muitos, a minha ficha caiu bem rápido. Sou demasiado ansioso e sempre estou pensando à frente, mesmo que a maré esteja boa. Passei dois dias angustiado, por tudo e todos, e fiquei quieto ruminando minhas ideias.

Pensei muito, muito mesmo, em como me readequar aos novos tempos e eis que ocorreu a vontade de oferecer um menu de fim de semana, um delivery feito com carinho, cuidado e sabor.

No entanto, ficava bastante reticente em colocar minha comida numa quentinha… Quanto cobrar? Além de tantas outras variáveis que precisavam ser analisadas, para que eu não me prostituísse. Mergulhei cheio de dúvidas e, boa surpresa, a procura foi ótima, apesar da divulgação restrita ao WhatsApp e outras redes sociais. Virou manchete no boca a boca digital.

Apanhei muito? Lógico! A dinâmica do delivery difere, e não é pouco, das práticas de qualquer restaurante. Aqui, o chef cria cardápio, os envia pelas redes sociais, recebe os pedidos, faz as compras, higieniza essas compras, cozinha, administra a logística da entrega, e, depois de morto, limpa o mundo. Chão, panelas, pratos, talheres, fogão, balcão… Comigo, apenas um auxiliar que no auge da quarentena rígida trabalhava dia sim, dia não.

Fé, força e foco. A fórmula de três palavras proferidas como mantra pelos que buscam vida melhor, quase perfeita, fizeram todo o sentido nesse momento. E olha que eu até zombava desses métodos.

Tive fé que ia dar certo, força para trabalhar ininterruptamente e foco de só pensar naquele propósito. Desse modo consegui pagar as contas e criar um novo negócio em meio ao caos.

Compreendi, intensamente, que é essa a minha missão: levar felicidade através do sabor”.

Anotem: pedidos de terça-feira a domingo, almoço e jantar, pelo (81) 991419383. Aconselhável solicitar 24h antes.  

Chef Leandro Ricardo, o conhece quem aprecia a boa gastronomia. Foto: Greg Rosa

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − três =