“Começo a crer que a crise do corona vírus provocará grandes mudanças no comportamento social. As maiores dos últimos tempos.

Primeiro, por nos lembrar quão frágil somos e geralmente esse tipo de experiência resgata nas pessoas o sentido de brevidade, que o estilo de vida moderno é eficaz em nos fazer esquecer.

Segundo, recupera o senso de comunidade que estava completamente perdido. O individualismo crescente foi sacodido com a necessidade do trabalho em grupo, da mobilização coletiva para um bem comum. O povo se viu unido pela ameaça de um agente externo, invisível e sem anticorpos para frear seu avanço.

Temos que tirar um grande aprendizado dessa crise. Em um país onde a pobreza e vulnerabilidade de grande parcela da sua população é evidente, o Estado tem que ser presente, atuante, eficaz. Políticas sociais evitam ou atenuam muito crises como a que vivemos, elevam o gasto da população no comércio, gerando um ciclo virtuoso onde todos ganham”

O que a quarentena mudou em você?

“Me fez pensar melhor”.

Rogerman é compositor e cantor.
📸 @mirthys_bezerra

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

2 Comentários

  • Depois de grandes crises,, surgem grandes soluções. Após grandes tragédias, surgem grandes avanços. A vida é um ciclo. Um vai e vem contínuo de bons e maus momentos. Aproveitemos a viagem.

  • Escutei muito se falar do isolamento. Do aborrecido”isolamento”,Do necessário isolamento pandêmico.Mas, há muito já vivíamos isolados.Em nosso mundo particular e eletrônico. Quando se foi forçado o isolamento de fato, começando a sentir falta de pequenas coisas. Do abraço no outro, do toque,das reuniões com queridos, da liberdade para caminhar.Percebemos então que estávamos ilhados a muito tempo.Essa fase veio para nos ensinar a olhar o outro, valorizar pequenas coisas, recordar acontecimentos do dia a dia e que hoje nos são tão preciosos.O abraço tem outro valor agora,As mensagens, outra conotação e o Mundo isolado conta os dias em que deixaremos de se UM e viraremos TODOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =