Base de dados online e gratuita, o site do Cinema Pernambucano disponibilizará, a partir de amanhã, dia 8/3, uma exposição virtual de cartazes criados pela diretora de arte recifense Carla Sarmento e um podcast onde a artista contará sobre o seu processo criativo e curiosidades sobre os bastidores das produções exibidas.
“São ações que compõe o projeto Cinema Pernambucano em Cartaz, que está em sua primeira edição. Nosso intuito, nossa função, é trazer narrativas que evidenciam as obras audiovisuais produzidas, localmente, a partir da década de 1990”, conta a produtora e idealizadora do projeto Germana Pereira.
Anota o endereço: https://www.cinemapernambucano.com.br.
A realização tem assinatura da Tangram Cultural e conta com o incentivo da Prefeitura da Cidade do Recife, por meio do edital Tarcísio Pereira de Subsídios para Espaços Culturais de 2021, da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.
Serão exibidos os cartazes dos filmes…
Baile Perfumado, direção Lírio Ferreira e Paulo Caldas, 1996, Vencedor do prêmio de melhor poster no Festival Havana 2016; Amarelo Manga, direção Cláudio Assis, 2003; Cinema Aspirinas e Urubus, direção Marcelo Gomes, 2005; Árido Movie, direção Lírio Ferreira, 2005; Febre do Rato, direção Cláudio Assis, 2011; Sangue Azul, direção Lírio Ferreira, 2015, e Big Jato, direção Cláudio Assis, 2015.
Sobre o podcast…
Cartaz cinematográfico: uma peça e uma infinidade de possibilidades – eis o título do primeiro episódio. Nele, Evelyn Soares, estudante do sétimo período de Rádio, TV e Internet da UFPE, entrevista Carla Sarmento. O papo gira sobre referências, fontes de inspiração e curiosidades dos bastidores das produções. Evelyn foi uma das vencedoras da Maratona Site Cinema Pernambucano e desde então atua como bolsista na produção de conteúdo do referido site e nas redes sociais da Tangram Cultural.
Esqueça não, visse?!
Quando? A partir de 8/3/2022.
Onde? https://www.cinemapernambucano.com.br
Quanto? Gratuito.
Acessibilidade: Audiodescrição.
Classificação: Livre.
Mais informações: @tangramcultural_
Sem comentários