Hoje, domingo 30 de março de 2025, logo mais, às 19h, no Teatro Guararapes, nós poderemos conferir, enfim, um dos mais celebrados encontros da música luso-brasileira. O show une o extrato de dois trabalhos marcantes da dupla: o álbum Prenda Minha, lançado em 2024, e o recém-lançado Sur, que amplia a conexão musical entre a América Latina (Brasil obviamente incluso) e Portugal.
Tour Brasil 2025 vem, desde março, viajando pelo país: Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza e agora, Recife, onde encerra o périplo.
Ainda há tempo para garantir o assento e celebrar essa parceria entre o cantor português e o violonista brasileiro – o repertório transita entre o fado, MPB, choro, bolero e ritmos latino-americanos.
Do álbum Prenda Minha, ouviremos clássicos como Nervos de Aço, de Lupicínio Rodrigues, e Valsinha, de Chico Buarque e Vinicius de Moraes.
De Sur, disco quase inteiramente cantado em espanhol e que Zambujo e Yamandu apresentam pela primeira vez, Nube Gris, do peruano Eduardo Márquez Talledo; Volver a mi raíz, do argentino Lúcio Yanel, além de Resposta ao Tempo, de Aldir Blanc e Cristóvão Bastos.
Entre outras delícias mais…
‘A ideia era trazer algo novo para essa turnê, mas sem perder a essência do que construímos juntos. Sur aprofunda essa nossa busca por músicas que fazem sentido para ambos, que dialogam com as nossas raízes’, diz António Zambujo.
‘A beleza desse show está justamente na forma como tudo acontece de maneira natural. A gente entra no palco para tocar e cantar da forma mais espontânea possível, respeitando a música e o momento. Isso cria uma atmosfera única a cada apresentação’, adianta Yamandu Costa.
…
Ingressos a partir de R$80,00 pelo https://cecontickets.com.br/ e na bilheteria do teatro.
O Teatro Guararapes fica no Centro de Convenções de Pernambuco – Avenida Prof. Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho, Olinda.
Foto em destaque de António Zambuja e Yamandu Costa: Kenton Thatcher.
Sem comentários