Espero que esta te encontre e que estejas bem, filme dirigido e roteirizado por ela, está agora na 14ª edição do Cine Esquema Novo. Eis a primeira boa nova.

Sinopse

*Um lote com 110 cartas de amor foi encontrado em uma feira de antiguidades, todas escritas por uma moradora de Campo Grande para o seu noivo no Rio de Janeiro. A partir dessa descoberta, uma investigação se inicia para localizarmos o casal apaixonado.

Pra assistir, clique no https://www.cineesquemanovo.org ou https://www.esperoqueestateencontre.com.

Ela também está na coletânea Carolinas — A Nova Geração de Escritoras Negras Brasileiras com um texto batizado de Cabresto. Lançamento previsto para o dia 16/4/2021. Eis a segunda.

Sinopse

**A obra e a vida de Carolina Maria de Jesus (1914-1977) foram o ponto de partida do processo de formação pela Flup, Festa Literária das Periferias, das 180 mulheres que escrevem neste livro.

Inspiradas na autora de Quarto de Despejo, a primeira mulher negra brasileira a fazer sucesso internacional no meio literário, trilharam os caminhos do conto, da crônica, do diário e do relato autobiográfico em busca de suas próprias vozes como escritoras.

O resultado é um conjunto de textos que surpreende pela diversidade e riqueza de temas, vocabulários, estilos e, sobretudo, pela força da escrita dessas mulheres – catadoras, professoras, estudantes, advogadas, produtoras, mães e, agora também, escritoras negras de uma nova geração que deixará a sua marca na literatura brasileira.

Pequeno serviço

Editoras: @fluprj e @bazardotempo, pré-venda disponível em @bazardotempo e https://bazardotempo.com.br. 560 páginas, R$ 60,00.

*Sinopse capturada do site www.https://programacaodigital.com/

**Sinopse capturada do site www.https://www.travessa.com.br/

A pernambucana Natara Ney é diretora, roteirista e montadora.

PS: Fique sabendo que ela também dirigiu o curta Um Outro Ensaio, premiado nos festivais de Gramado, Rio e Triunfo. Assinou o roteiro dos documentários Mistério do Samba, A Última Abolição”, Além Hamlet e Divinas Divas.

Imagens: divulgação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 9 =