Todo mundo está careca de saber: ao turista que visita Olinda não há muito o que fazer, além de contemplar a beleza natural e arquitetônica do Sítio Histórico.

Todo mundo sabe, mas a turismóloga Aline Leite resolveu agir, ocupar o vácuo, e oferecer ação, imersão na cultura, raiz, da cidade.

A proposta é: possibilitar que o visitante vivencie, em qualquer época do ano, o Carnaval de Olinda, mais que fevereiro ou março. É frevo o ano inteiro.

O projeto Vem Pro Frevo tem pouco mais de 1 ano, é fruto das reconstruções pós-pandêmicas e estava até o presente momento numa fase, digamos assim, de acerto de marcha – agora quer alavancar, subir a ladeira…   

Nesta sexta-feira, 22, a partir das 9h, vai rolar a, digamos assim, edição inaugural do Vem Pro Frevo.

O furdunço tem lugar nos jardins do arborizado casarão mourisco Casbah – o espaço é decorado como deve ser, há maquiadores, aderecistas, orquestra de frevo, passistas de frevo, porta estandarte e boneco gigante.

Depois desse esquenta, que segue por volta de 1h e tem até oficina de Introdução Rítmica do Frevo, o bloco de turistas-foliões sairá pelas ruas, tal qual nos dias de Carnaval.  

Despertou desejo?   

Agende pelo direct do @vemprofrevo / WhatsApp: (81) 99925.5029.

O Casbah fica na Praça do Carmo, Sítio Histórico de Olinda.

Foto: Keissy Vanderley.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =