Hoje em dia é muito comum escutar estas frases: “Tenha coragem!”, “Se tiver com medo, vai com medo mesmo!”.

Já viveu isso? Já ouviu isso? Em quais situações? Na hora de iniciar um novo trabalho, de viajar para algum destino ou apenas mudar de visual?

Nunca fui de ter muitas dúvidas na hora de fazer escolhas, a não ser na adolescência. Mas isso é bem característico desse universo, fase em que precisamos pertencer a um determinado grupo.

E você que passou dos 50, sente-se mais confiante agora? Ou ainda lhe incomoda a opinião alheia? Você precisa da aprovação dos outros para sentir-se bem e buscar os seus objetivos?

Muitas mulheres ainda sofrem com isso.

Em qual momento você está agora?

Neste ponto, preciso dizer que coragem não é medida exata: não há uma dose certa de coragem para agir, para sair do lugar onde se está na vida.

Antes de qualquer coisa é preciso entender que coragem é a habilidade de cair e se levantar quantas vezes forem necessárias!

Vou contar uma experiência que passei e que tem a ver com o que estou abordando aqui.

Há quatro anos, decidi que voltaria a morar em Florianópolis, capital de Santa Catarina, após hiato de 13 anos. Da primeira vez, em 2006, não deu certo por ‘n’ razões.

A verdade é que eu nunca desisti de viver na cidade que faz meu coração vibrar. Então, em 2019, criei coragem, arrumei uma mala de mão (só ela mesmo) e com uma pequena reserva financeira, botei o pé na Ilha da Magia, como é carinhosamente chamada. Sem emprego e sem moradia, diga-se de passagem.

Para ficar ainda mais empolgante, cheguei em plena semana de carnaval. E aí? E daí? Logo arranjei residência temporária e com mês e pouquinho, iniciei trabalho numa emissora local de TV. Carteira assinada, viu?!

Agora vem a parte que não mencionei no parágrafo anterior… O que mais ouvi foi: “não vai dar certo!”. Ouvi de pessoas próximas que, por alguma razão, não acreditam em mim e não querem o meu sucesso (mesmo dizendo que sim!).

DEU CERTO! Porque tive a coragem de acreditar em mim e sabia que havia uma força maior me movendo. O nome disso é FÉ! Chame do jeito que quiser ou não acredite. Respeito e seguimos. Portanto, além de cultivar e lutar pelos sonhos é preciso crer que algo mágico acontecerá.

Faça acontecer sua CORAGEM, no seu tempo, e não esmoreça para não se arrepender do que não conseguiu realizar.

Olha ela no aeroporto de Floripa. Coisas acontecem.

Simone Magalhães é metade Pernambuco, onde nasceu, e metade Santa Catarina. É graduada em Comunicação Social pela UFPE e tem especialização em MKT digital, pelo Impact Hub / Sebrae-SC.

Foto destaque: papeldeparede.etc.br

Foto Simone Magalhães: divulgação.

Simone MagalhãesAuthor posts

Simone Magalhães

Metade Pernambuco, onde nasceu, e metade Santa Catarina. É graduada em Comunicação Social pela UFPE e tem especialização em MKT digital, pelo Impact Hub / Sebrae-SC.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =