A I Mostra de Coco e Forró de Rabeca – Pernambuco na França, projeto que exporta nossa cultura pra lá, por meio de apresentações bilíngues em formato virtual, promoverá mais uma live. Quando? Sábado, 14 de novembro, das 16h às 17h30 (horário local).

A festa vai rolar no Estúdio 1, em Jardim Atlântico, sob o comando dos grupos olindenses Coco de Seu Mané, Coco da Mata e Ciranda Terno da Mata. A transmissão, através dos canais da produtora Terno da Mata e do artista Mestre Ulisses, no Youtube, contará, ainda, com depoimentos de artistas nativos e franceses.

Não para por aí: sábado, 28 de novembro, das 16h às 17h30, se apresentarão ao vivo e a cores, os grupos Coco de Seu Mané, Forró de Rabeca Os Tabajaras e Mestre Arruda. 5 de dezembro, outro sábado, acontecerá workshop virtual sobre os instrumentos do Coco de Seu Mané e do Forró de Rabeca Os Tabajaras.

A proposta, antes pandemia, era realizar shows em locais de destaque da cena cultural francesa. Mas, como tudo, os planos precisaram ser adaptados.

No entanto, o produtor cultural Sérgio Melo, do Terno da Mata, reforça que o formato virtual do evento fez com que a rede de apoio de artistas pernambucanos na Europa aumentasse, ganhando força e repercussão – assim, a mostra será promovida (e exibida) na Inglaterra, Itália e Portugal.

O projeto é uma realização da Terno da Mata e conta com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo Cultural (Funcultura), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Secretaria de Cultura e Governo do Estado de Pernambuco.

Foto: divulgação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 12 =