O imprevisível e já exótico carnaval deste ano não precisa ser, necessariamente, morgado. Inteligência foi feita pra dar nó em pingo d´água e assim fez o cantor e compositor Ale Corrêa.  

O mineiro mais pernambucano que há, segundo ele mesmo, lançará uma versão adubada do EP Toquem o Frevo Mais Alto. Quando? Na próxima sexta-feira, 25/2.

“Serão 2 frevosdub. Um em homenagem a Chico Science, ao movimento Manguebeat, e outro, ao mais conhecido compositor de frevos do Brasil, o Capiba. Os frevos de Chico e de Capiba, que tocarão nas pistas do Brasil e do mundo, foram adubados pelo produtor olindense Buguinha Dub”, detona, Ale.

Arte do dub

O dub é um gênero musical que surgiu na década de 1970 na Jamaica, técnica de mixagem que influenciou o planeta. É produzido por meio da manipulação e remodelação das gravações, com ênfase na seção de ritmo despojado. Os frevosdub do Toquem o Frevo mais Alto poderão ser fruídos no Spotify, Deezer, Tidal, YouTube Music, Apple Music e por aí vai.

Mais sobre o EP original, caso queira aprofundar sua pesquisa sonora…

Foi lançado em 8 de fevereiro de 2021, não por acaso, o dia em que se celebra a existência do ritmo.

É fruto das qualidades criativas de Ale e Celso – letrista, jornalista, dramaturgo e etc., figuras atuantes na cena musical de Brasília. Com 4 faixas, o trabalho contou com os instrumentistas Marcus Moraes, guitarra; Vavá Afiouni, baixo; Thiago Cunha, bateria – ele é da banda Passo Largo, e Fernando Jatobá na mixagem.

André Gonzales e Julia Gonzales assinam a arte da capa – colorida estampa de símbolos do carnaval de Pernambuco, como a sombrinha de frevo e o galo, em alusão ao Galo da Madrugada, aquele vira o Recife pelo avesso desde 1977.

Quais são as músicas do EP original?

Frevo de Chico, Frevo de Capiba, Frevo de Naná e Frevo de Bandeira, todas disponíveis nas plataformas digitais streaming: Spotify, Deezer, Tidal, YouTube Music, Apple Music e por aí vai.

Pré-save:

https://bfan.link/toquem-o-frevo-mais-alto-dub

Links de apoio e redes sociais:

https://www.instagram.com/toquemfrevodub/

Ouvi e viajei. Ouça e entenda, de uma vez por todas, o significado de adubado. Se joga na folia – do jeito que a lei permite aí na sua cidade.

Das Minas Gerais, em Brasília e tocando o frevo que é pernambucano. Eita mundão!

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 6 =