Anota que é bacana: amanhã, sábado, 3 de agosto do ano de 2024, a partir das 15h, na Livraria do Jardim, vai rolar o 11º Sarau das Floriterárias – o encontro vai homenagear o Slam das Minas PE.

Antes de seguir, duas considerações:

1ª – Slam é batalha de poesia falada. Poetas declamam e ganham notas de jurados, gente garimpada na plateia. Surgiu em 1984, na cidade de Chicago, Estados Unidos.

No Brasil, o Slam entrou por São Paulo, em 2008, pelas mãos de Roberta Estrela D’Alva: poeta, atriz, MC, pesquisadora, cantora, apresentadora e ativista.

Em Pernambuco, o Slam das Minas (o recorte feminino do fenômeno) surgiu em agosto de 2017, no Recife. Desde então, tem sido importante veículo de ocupação dos espaços públicos com arte, dando voz às experiências femininas, muitas vezes negras e periféricas.

2ª – O Sarau das Floriterárias (ação do Coletiva Floriterárias) dedica-se a cultura, leitura, reflexão e troca de vivências entre mulheres. Em cada encontro, as participantes têm a oportunidade de compartilhar inspirações e impressões sobre o apresentado.  

Bradarão seus poemas indutores de inúmeras reflexões: Amanda Timóteo, Iara Castro, Thallia Maria, Vanessa Serena, Cris Andrade, Thalligeira Candace e Rafaela.

Que ecoem as vozes héteras, lésbicas, bissexuais e trans!

PS: a entrada gratuita, mas é preciso se inscrever no Sympla. Olha o link:

https://www.sympla.com.br/evento/11-sarau-das-floriterarias-homenagem-a-potencia-do-slam-das-minas/2574684?share_id=copiarlink

Amanda Tinoco mandando ver.

A Livraria do Jardim fica na Avenida Manoel Borba, 292, Boa Vista, Recife.

Foto em destaque de Cris Andrade: divulgação.

Foto de Amanda Tinoco: também divulgação.

Edgard HomemAuthor posts

Edgard Homem

Por aqui transitam a arte e a cultura, o social – porque é imprescindível dar uma pinta de vez em quando, as viagens, a gastronomia e etc. e tal.

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =